Medicamentos antiinflamatórios injetáveis

17 ago

Eu prometi que ia postar os medicamentos aplicados em drogaria, os mais comuns e que todo mundo morre de medo. (principalmente os homens)

Eu vou fazer cada post um pouco de cada grupo pra não ficar monótono os posts, então hoje só vou escrever dos antiinflamatórios

Então aí está:

Dexacitoneurim (Dexalgen, Dexador, Dexagil)

Ele vem em 2 ampolas sendo 1 ampola de vitamina B1, B6, B12 e procaína (um analgésico) e a outra ampola com dexametasona que é o antiinflamatório. Esse medicamento serve para tirar inflamações e dores de origem tipo tendinite, coluna, nervo ciático. E é aplicado na bunda sem dó e nem piedade, ele arde um pouquinho na hora que entra no músculo. Ele é bem líquido, não exige muito esforço do aplicador para aplicar.

Diprospan e Diprospan Hypak

Esse não é necessário comprar a seringa para a aplicação, a mesma já vem dentro da caixinha, o que facilita pra você que vai tomar e pra quem vai aplicar. Ele é um antialérgico, antiinflamatório, geralmente quem tá com rinite, sinusite, ites da vida que tomam, é uma boa opção quando a gripe tá bravaaa! É bem pouquinho líquido e quase não doi na hora de aplicar. (sem medo ok?) Também se aplica no músculo do glúteo.

A única diferença do Diprospan normal para o Diprospan Hypak é que a seringa já vem preenchida com o medicamento, ele não vem em ampola, já vem tudo prontinho é só virar a bundinha e mandar bala.

Duo-decadron

É uma suspensão injetável, ou seja, bem dolorido pois é mais concentrado, necessita-se de 2 agulhas uma mais grossinha para aspirar o líquido do frasco ampola e uma mais fininha (não tanto mais) para aplicar (já vem tudo dentro da caixinha do medicamento, não precisa comprar separado), ele não é muito vendido em drogaria, é pra um tratamento mais curto de inflamação.

Movatec

Cuidado! Esse medicamento forma bastante espuma na hora de aspirar, deve-se ter bastante cuidado e aspirar bem lentamente para não estragar o principio ativo do medicamento, a embalagem contem 5 ampolas de meloxicam que é um antiinflamatório, usando em artrite reumática, artroses e reumatismo. Também é de uso intramuscular.

O glúteo aguenta um volume de até 5mL de medicamento. O braço 3 mL. O músculo vasto lateral da coxa 4mL e o ventrogluteo 5mL também. Tá aí mais um porque da preferência de aplicação no glúteo.

Para medicamentos aquosos pode-se usar agulhas de 0,70mm e para medicamentos oleosos de 0,80mm. É claro que, na maioria das drogarias ou em todas não se troca a agulha para aplicar, apenas se o medicamento for uma suspensão que necessite de uma agulha mais grossa pra aspirar, mas geralmente se aspira com a mesma agulha que se aplica, não isso não é errado, relaxem.

Observem bem quando alguém aplicar algo em vocês se o medicamento não volta sabe? Não sai pra fora? Porque se isso acontece se for um caso de anticoncepcional pode gerar uma gravidez não programada sabe? Então cuidado vocês que aplicam e vocês que recebem.

About these ads

17 Respostas to “Medicamentos antiinflamatórios injetáveis”

  1. Adriana 2 de junho de 2011 at 5:12 pm #

    quanto tempo demora para a Dexalgen fazer efeito?

    • Geraldo 2 de julho de 2011 at 8:44 pm #

      Tomar só uma agulhada no bumbum nao resolve, doi bastante, mas uma nao resolve, prepare o bumbum para as 2 ultimas doses, a ultima dose doi mais pois o musculo do bumbum fica sensivel, portanto vai preparando o bumbum para a espetada dolorida.

      Sou farmaceutico

    • adriano santos 18 de março de 2012 at 4:33 pm #

      é quase que imediato,menos de 20 minutos!!!

  2. Mario Santos 24 de junho de 2011 at 3:00 am #

    quem tem dores na vesicula seminal pode tomar duoflam pra essa dor? o médico receitou mas fiquei inseguro.

  3. Ivani Santana de Oliveira 16 de setembro de 2011 at 11:52 am #

    Olá pessoal, bom dia!

    Entre estes medicamentos discriminados, na opinião de vocês qual o mais indicado para problemas de artrose e tendinite?
    Agradeço,

    • flavio 16 de dezembro de 2011 at 8:41 pm #

      O remedio mais indicado para seu problema é o Médico.

  4. edson baqui 9 de março de 2012 at 9:28 pm #

    Se o cara toma ou melhor faz inalação com berotec usando 3 gotas e 25 gotas de brometo de ipratropio e 5ml de soro fisiologico gelado(o soro fica sempre na geladeira) 3 vezes ao dia, pela manhã, a tarde e a noite, ( 8,oohs/1300hs e 2100hs)respectivamente, se acaso o problema dele nao for esse o remédio que precisa, ele pode piorar? eu usei e parece que meu peito ficou com tudo solto lá dentro… Minha pneumologista me disse que sou portador da doença pulmonar obstrutiva cronica(dpoc) a uns anos atrás (5 a 7 anos atras… Outra coisa: sou idoso,,, nasci em 1934 abril.. façoi 78 anos agora.. me fale alguma coisa, sobre minh a pergunta por favor. Meu nome é Edson Baqui…

  5. Valdilene Laura daSilva 9 de julho de 2012 at 2:41 pm #

    O Diprospan é o mais indicado para tratamento de reumatismo?

  6. Marcelo 23 de setembro de 2012 at 5:14 pm #

    Eu esta sentido uma dor de colular apos um enforço fisico. Procure com um famacetico ele medicou com uma duo-decadron me serti bom apos outro dia

  7. Roberta 22 de novembro de 2012 at 2:15 am #

    Tomei o diprospan hoje porque estou com muita dor na perna devido uma cirurgia de varizes .De acordo com a bula o efeito é de 2 a 4 horas, mas já se passaram 6 e nada mudou estou com muita dor.Como o bumbum não está dolorido e quase nem senti a aplicação será que foi aplicado errado, pois IM geralmente dói pra caraca ? Se acordar com muita dor será que posso aplicar outra?

  8. elizete 7 de abril de 2013 at 7:46 am #

    apliqui duo decadron no deltoide de meu marido e agora o braço dele esta formigando. Li na bula que nao se deve apli car no deltoide, mas nao entendi porque.

  9. luciene 8 de abril de 2013 at 5:12 am #

    Meu cirurgião, a mais ou menos uns 8 meses fez uma cirurgia para tirar uma queloide, só que a queloide voltou ele está aplicando diprospan no local, da queloide, será que isso é bom, pois estou na segunda vez será que faz efeito acaba com a queloide, me ajude tenho duvidas meu médico fala que é bom e não faz mal para a saúde, pois tenho um probleminha na cervical, ele falou que também é bom para a dor, isso também engorda, me ajude, por favor, beijos.

  10. raul araujo 1 de agosto de 2013 at 9:10 pm #

    desejo saber se fizer uso de dexagen de 15 em 15 dias prejudica a saude pois nada sara minha dendinite. e se alguem faz uso muito tempo me informe ficarei grato
    agradeceria se manda-se a resposta para o email raul.py4rar@gmail.com

  11. ponterelo 22 de janeiro de 2014 at 12:28 pm #

    Aviso aos diabeticos, vcs não devem fazer uso do medicamento injetavel o Diprospam, pois a tendencia é aumentar o açucar no sangue, e pode causar Hiperglicemia.

    • Roberto 19 de março de 2014 at 3:27 pm #

      E foi o que me aconteceu, aumentou barbaridade! O ortopedista indicou a aplicação mesmo sabendo que sou diabético, tomando insulina. Interessante, não?

  12. wilton 19 de fevereiro de 2014 at 11:27 am #

    dexadoze ajuda a engordar?
    desde ja agradeço!

  13. maria vilanysilva 2 de março de 2014 at 10:55 am #

    maria vilany silva
    pelo amor de deus algum medico ajude-me a curar essa dor terrivel do ciatico que eu vivo sentindo.ja tomei beta trinta,profenite,decadrom e nao adiantou nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: